Simpósio da Cana destaca case de sucesso da Cooperativa Pindorama

O 38º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas foi aberto oficialmente, ontem, quarta-feira, 6, em Maceió/AL, com  palestras voltadas para a produção agrícola e industrial  do setor sucroenergético. O evento segue até, amanha, sexta-feira ,8, com a previsão de apresentar  mais de 40 palestras técnicas.
A Cooperativa Pindorama, que possui dez unidades industriais, uma usina e mais de 80 produtos em comercialização,  foi apresentado como case de sucesso no  setor no Estado. A unidade foi fundada há 66 anos no município de Coruripe.
Klécio Santos, presidente da Cooperativa, apresentou a história da cooperativa e seus novos projetos. A Pindorama conta com 1.050 cooperados  e tem buscado  cada vez mais profissionalizar  seus processos.
“É uma grata satisfação poder estar compartilhando o nosso trabalho com tantos amigos do setor sucroenergético, em meio a retomada desse evento que integra de forma brilhante todo o setor. Sobre a nossa cooperativa, pudemos mostrar que a Pindorama tem ocupado espaço competitivo também em sua produção na Usina, ultrapassando a marca de 1 milhão de toneladas de cana, sendo uma cooperativa que busca diversificar sua atuação”, destacou Santos.
Ao público do Simpósio, o dirigente adiantou que novos projetos serão lançados ainda neste ano. “Estamos sempre buscando ampliar nossa atuação e diversificar a renda do nosso associado. Temos em andamento o projeto da Usina Flex de cana e milho, além das unidades de doces e aromatizados e a  indústria de derivados de milho”, informou Klécio.
Evento
O Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas foi retomado após uma pausa de três anos devido a pandemia de covid-19.  Neste ano, além da série de palestras, o evento também conta com uma feira de empresas ligadas ao setor canavieiro, contando com exposição de máquinas e veículos de produção. 
“O Simpósio tem um papel interessante para a integração, atraindo todas a unidades industriais e sempre apresentando novidades no que diz respeito às perspectiva de produção e inovação na produção.  Essa retomada está sendo fantástica demonstrando a força e a importância desse setor para a nossa economia”, enfatizou Cândido Carnaúba, membro da comissão organizadora e  diretor da Stab Leste.

Notícias

Blog Dicas e Receitas

Receba as últimas notícias e
atualizações de Pindorama