Cooperativa Pindorama premia trabalhadores do campo com televisores, fogão e moto 0km

Em reconhecimento aos esforços empreendidos durante a safra 2021/2022, a Cooperativa Pindorama premiou vários trabalhadores do campo através da realização de sorteio de 70 televisores de led de 32″ e um fogão, além do bingo de uma moto 0km. O evento, que comemorou os resultados do período, foi realizado na manhã desta terça, 29, no prédio da serraria da indústria.

Ao todo, 14 turmas compostas, cada uma, por 50 rurícolas, atuaram no corte da cana-de-açúcar nas terras de Pindorama, totalizando 700 homens contribuindo diretamente para os expressivos números da atual moagem, que é a maior da história da usina da Cooperativa em toneladas de cana processada.

Do total de TV’S, 14 foram entregues aos líderes de cada turma e outras 14 para o cortador com a maior produção de cana cortada por equipe. As demais 42 foram sorteadas entre os trabalhadores, que ainda concorreram a um fogão.

Antes dos televisores, houve o bingo de uma moto Yamaha Factor 150 ED , cujo sortudo ganhador foi o trabalhador rural Romildo José da Silva, da cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

“Esta é a segunda safra em que trabalho aqui em Pindorama, e é um prazer, para mim, fazer parte da história dessa cooperativa, e me sinto muito feliz em ter a sorte de ganhar uma moto”.

Para Danilo Wanderley, gerente agrícola da Cooperativa Pindorama, o evento é uma forma de se confraternizar com quem está diretamente ligado à produção da indústria. “Isso aproxima a diretoria, os líderes de turma e os cortadores de cana, que são a força motriz de cada safra, em especial esta, a maior da história de nossa Cooperativa, resultado do empenho de cada um.”, ressaltou Wanderley.

Um dos cortadores que recebeu uma TV por conta da quantidade de cana cortada foi o trabalhador Lailton Dias dos Santos, do povoado Imbira, região de Pindorama em território do município de Penedo. Para conseguir cortar uma alta quantidade de cana por dia, ele atribui à “disposição e coragem dadas por Deus”.

“Isso é fruto de muita disposição que Deus me dá. Trabalhar para garantir o sustento de minha família, só me dá mais força a cada dia. E graças à Cooperativa Pindorama, tenho oportunidade de colocar o alimento na minha mesa”, agradeceu.

Lailton foi o recordista de cana cortada na safra 2021/2022 da Usina Pindorama, com uma produção média diária de 16.472,227 kg, resultando em cerca de 3 mil toneladas de cana cortada ao final da safra.

O evento de premiação do cortadores de cana marca o encerramento da moagem da safra 2021/2022 da Usina Pindorama, que acontece ao final do expediente desta terça-feira, 29 de março de 2022.

Notícias

Blog Dicas e Receitas

Receba as últimas notícias e
atualizações de Pindorama