Como hábitos saudáveis podem mudar a sua vida

Nossas escolhas diárias fazem a diferença a longo prazo. Escolhas simples como ir para a cama mais cedo e lembrar de beber água, podem ser essenciais para o bom funcionamento do seu corpo.

● Tenha um sono de qualidade

É através dele que recarregamos nossa energia. Durante o sono, o corpo fortalece o sistema imunológico, libera hormônios e consolida a memória. Para que tudo isso aconteça, é necessário um sono ininterrupto de 6 a 8 horas.

● Beba de 2 a 3 litros de água por dia

Além de nos manter hidratados, a água controla a temperatura corporal, transporta substâncias para as células e elimina toxinas por meio da urina e do suor.

Esse transporte das substâncias é fundamental para a absorção de nutrientes, sem a hidratação adequada, o nível de absorção tende a ser reduzido.

● Se alongue durante o dia

Começar o dia se alongando, ativa o metabolismo e melhora a disposição. Mas o alongamento pode ser feito em qualquer horário do dia e sua lista de benefícios é longa:

● Aumenta a flexibilidade do corpo;

● Reduz as tensões musculares;

● Melhora a coordenação motora;

● Diminui a sensação de fadiga;

● Previne lesões;

● Prepara o corpo para atividades físicas;

● Ativa a circulação;

● Mantenha uma alimentação saudável.

Ter uma boa alimentação não significa fazer dieta, mas fazer pequenas trocas no dia a dia. Sempre que puder, escolha os cereais (arroz, aveia) integrais, acrescente mais alimentos naturais e orgânicos nas suas refeições e consuma frutas ao longo do dia.

Uma alimentação equilibrada é essencial porque é através dela que ingerimos vitaminas e nutrientes para o nosso corpo. Se nos alimentamos mal, ele não vai funcionar 100% como deveria.

Além de nos dar energia, a alimentação:

• Previne doenças e o mau funcionamento dos órgãos;

• Promove o crescimento e a renovação dos tecidos;

• Melhora o rendimento e concentração;

• Regula a produção de hormônios.

Gostou do conteúdo? Não espere a próxima segunda-feira para começar, comece a fazer escolhas melhores hoje e se precisar, conte com o acompanhamento de um profissional 🙂

Notícias

Blog Dicas e Receitas

Receba as últimas notícias e
atualizações de Pindorama