Conexão com o banco falhou! Cooperativa Pindorama




Somos usineiros!



Um antigo sonho dos colonos de Pindorama se tornou realidade: a cooperativa de pequenos produtores tem uma usina de açúcar! A realização desse sonho aconteceu graças aos investimentos, com recursos próprios de mais de R$ 11 milhões. A usina de Pindorama é uma das mais modernas do país, sendo totalmente operada por computadores.

A usina de Pindorama tem capacidade para produzir 10 mil sacas de açúcar por dia, e gera cerca de 100 empregos diretos. Trata-se da primeira usina do Brasil comandada por pequenos produtores nos moldes cooperativistas – no qual todos os associados são acionistas da empresa.

A Pindorama começou a produzir álcool no início da década de 80, auge do Pró-álcool e, segundo o presidente Klécio dos Santos produzir açúcar era um antigo sonho dos colonos. Klécio explicou que a usina é compacta e moderna e vai agregar valor ao produto da cooperativa e aumentar sua competitividade no mercado.

A cooperativa concluiu a safra 2004/2005 na primeira quinzena de fevereiro, comemorando os resultados. Apesar da estiagem, a cooperativa conseguiu aumentar em cerca de 1% a produção agrícola e em 8% a industrial. A previsão inicial era a de que a safra aumentasse 15% em relação a anterior, mas não foi possível devido à seca.

Na safra 2003/2004 a Pindorama produziu 640 mil toneladas de cana; 32 milhões de litros de álcool hidratado e 600 mil sacas de açúcar. Na safra 2004/2005 foram colhidas 650 mil toneladas de cana; 32 milhões de litros de álcool e 710 mil sacas de açúcar.

Coopershop
PHP Warning: mysql_pconnect() [function.mysql-pconnect]: Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1' (10061) in C:\Inetpub\wwwroot\connect\nelore.php on line 9