Indústria de Alimentos

A indústria de alimentos da Cooperativa Pindorama assegura o escoamento de 90% da produção dos agricultores familiares associados, ofertando preço justo e estabilidade ao colono.

Toda matéria-prima cultivada pelos colonos de Pindorama é absorvida pela fábrica de alimentos da cooperativa.  No total, 15 produtos integram o mix da Pindorama. São as linhas de derivados de coco com o leite de coco, coco ralado, chips do coco, óleo de coco para animais e o óleo de coco extravirgem em duas versões, em potes e sachês.

Nossa unidade é dividida em 6 unidades produtivas:

1. Unidade produtiva de sucos

A unidade produtiva de sucos da Cooperativa Pindorama tem a capacidade de produzir diariamente 40 mil litros de suco, um total de 40.000 caixas mensalmente pronta para serem entregues aos fornecedores.

2. Unidade produtiva de derivados do coco

A unidade produtiva de derivados de coco beneficia a matéria-prima e consegue produzir diariamente 12 mil litros de leite de coco, além de produzir 1.200 kg de coco ralado e mais 2 mil litros de óleo de coco extra virgem.

3. Unidade produtiva de refresco em pó

A unidade produtiva de refrescos em pó da Cooperativa Pindorama consegue produzir diariamente 5.200 kg de refresco, com capacidade mensal de produção de 4.800 caixas do produto.

4. Unidade produtiva da indústria de laticínios

A fábrica de laticínios da Cooperativa Pindorama consegue produzir diariamente 20 mil litros de leite e 300 kg de manteiga, com capacidade total de entregar mensalmente 220 mil pacotes ao fornecedor.

5. Unidade produtiva de molhos

Com três tipos de molho diferentes (alho, pimenta e inglês), a unidade produtiva de molhos da Cooperativa Pindorama consegue produzir diariamente 3 mil litros de molhos, alcançando 5 mil pacotes mensalmente prontos para o fornecedor.

6. Unidade produtiva de balas mastigáveis

Diariamente, são produzidas 7 mil kg de balas mastigáveis de diversos sabores.