CETRUP realiza encerramento do curso de bordado com exposição

A Cooperativa Pindorama realizou nessa terça-feira (27) por meio do Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP) uma atividade de encerramento do curso de bordado com as mulheres da comunidade.

A atividade aconteceu com presença da superintendente do Cetrup, Alda Júlia e de 24 mulheres juntamente com a equipe técnica, tendo como instrutora a artesã Iracema dos santos. Começando às 15h, contou com exposição de todas as peças confeccionadas durante o curso e apresentação de vídeos.

Janileide, coordenadora da atividade, falou da importância desse curso e de como os resultados que ele produziu foram satisfatórios para a comunidade.

“O curso foi muito bom e o encerramento foi lindo, as produções pareciam verdadeiras obras de arte de tão bonitas. Essas mulheres viviam ociosas e sem perspectiva de geração de renda, agora além de fazerem algo para elas, podem gerar renda para suas famílias”, concluiu Janieide.

O encerramento teve atividades que trabalharam o cooperativismo, brincadeiras coletivas e um texto para reflexão dos que estavam envolvidos, sendo encerrado às 17h com degustação de comidas típicas. 

Posts Relacionados